Avançar para o conteúdo principal

Trabalhar num Call Center




Sempre disse que não queria trabalhar em Call Center. Nunca tinha trabalhado num, mas os testemunhos que chegavam até mim eram bastantes negativos. Contudo, tinha uma amiga que me "entusiasmou", que me disse que ali era diferente dos outros lados e eu lá decidi mandar o CV.
Fui seleccionada, comecei os dois meses de formação e de facto a coisa não pareceu ser assim tão má, nem mesmo no primeiro mês de trabalho. Porém, comecei a verificar que à medida que ia deixando de ser novata, as pressões iam aumentando. Ou era o tempo que demorava nas chamadas, não podemos alongar muito mais dos 5 minutos (e isto já na loucura), ou o tempo que tens de pausa. O horário também começou a ser desgastante, pois entrava as 16h e saía à 1h, basicamente deixei de ter vida própria. Até que no meio de Dezembro fui presenteada com uma bela otite, daquelas que já não me lembrava ter. Estive quase duas semanas em casa para a curar, ainda a meio da baixa tentei ir, mas apenas aguentei duas horas (que não me foram pagas).
Foi nesta altura que decidi passar para Part-time, enquanto não arranjava outro trabalho e podia ser que a coisa fosse mais tolerável. Só que não é.
(In)Felizmente, em Fevereiro, fui operada ao joelho e estive dois meses em recuperação. E nesses dois meses, voltei e parece que voltei em guerra com eles, pois existem uns problemas com os meus recibos e baixa e eles estão com pouco vontade de me resolver a situação. Entretanto, não me deram tempo de me actualizar com a informação que actualizou e parece que a pressão ainda é maior. Até por ter ido 10m mais tarde a intervalo já fui chamada à atenção! E os tempos! E porquê que não impinjo coisas parvas a velhinhos e afins!
Estou mesmo a chegar ao ponto de ruptura. Tenho ido a entrevistas, mas nenhuma deu frutos. Todavia, já tomei a decisão que é só até ao final do mês ali. Quer sejam eles a despedir-me ou eu a demitir-me, pois cheguei à conclusão que não são 2,74€/hora que justificam a perda da minha sanidade mental ou a destruição do meu sistema nervoso.  


Comentários

  1. Acredita que sei mt bem o que dizes. Eu ttavalhei num durante 8meses e foi simplesmente horrivel

    ResponderEliminar
  2. é muito difícil trabalhar em call-center :(
    espero que arranjes algo melhor depressa!

    ResponderEliminar
  3. Feliz Ano Novo querida!
    Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
    oladobdavidaa.blog@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Bom fim-de-semana!

Um excelente fim-de-semana! Porque o meu começou bem. Aliás, muito bem, mesmo ainda hoje estar com os nervinhos dentro de mim.