Avançar para o conteúdo principal

Novo Ano


Não sou dada muito à passagem de ano, nem às resoluções. 
Porém, é um pouco inevitável não pensar no ano que passou e naquilo que gostaríamos de mudar no novo ano. E, por isso, cá vou eu. Pode ser que ficando aqui registado aquilo que espero realizar em 2018, seja uma motivação, um reminder.

2017 não foi um ano propriamente fácil ou com muita emoção. Foi, sem dúvida, um ano de desapego e de adaptação.
O desapego de alguém que nos foi outrora importante, a adaptação no trabalho e a morar sozinha. Se calhar, até foi melhor do que eu inicialmente julguei. Afinal, desapegar significa seguir em frente e a adaptação a ter a casa só para mim e a bicharada, também foi óptima, pois fez-me crescer ainda mais.
Contudo, no campo do trabalho não foi assim tão boa e terminou ainda pior. Desde que estava naquele trabalho, tive sempre uma equipa fantástica que com o tempo se foi perdendo. Ora saíram da empresa, ou de loja, ou de posto. Por momentos, fiquei eu a assegurar o barco, já que supostamente ia subir de posto. Todavia, apenas fiquei com as tarefas e o salário manteve-se o mesmo. Para terminar, depois de tudo o que fiz, eles decidiram não renovar o contracto. Se por um lado me sinto aliviada (já tinha falado no post anterior sobre como me sentia), por outro sinto-me injustiçada e com medo do que virá por aí.

Por isso, para 2018 espero alcançar (vou numerar, visto ser mais simples):
  • Fazer formação. Não tinha como fazer enquanto trabalhava e como inicialmente vou estar desempregada, parece-me uma óptima altura para fazer as formações que desejava;
  • Matricular-me, em Setembro, na faculdade para terminar a licenciatura;
  • Arranjar um emprego (ou trabalho) mais estável, em que seja mais valorizada e que não seja por turnos;
  • Começar a sair com novas pessoas;
  • Ler mais;
  • Ir mais regularmente ao ginásio (e bem que preciso, pois quero safar-me de outra artroscopia!).
Essencialmente, é isso que espero alcançar, pois acho que são objectivos para eu ainda crescer como pessoa.

E vocês? Costumam traçar objectivos para um novo ano?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Bom fim-de-semana!

Um excelente fim-de-semana! Porque o meu começou bem. Aliás, muito bem, mesmo ainda hoje estar com os nervinhos dentro de mim.