Avançar para o conteúdo principal

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito.
Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo.
Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso.
Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel.
Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Comentários

  1. Eu não acredito em deus, respeito quem acredita e deposita a sua vida, sorte e azar nele, mas eu não vejo a coisa assim. Acho que tudo o que nos acontece só depende de nós e é consequência das nossas escolhas, nada mais. No entanto, nada contra quem acredita, atenção, respeito a ideia a e crença de todos, desde que respeitem a minha (des)crença.

    ResponderEliminar
  2. Também nãso tenho essa fé, mas respeito muito quem tem e reconheço que esse sentimento ajuda muitas pessoas em momentos de angústia.

    ResponderEliminar
  3. Ter fé em alguma coisa, mesmo que seja na presença de alguém querido que já partiu, dá-nos sempre alguma força para continuar (;

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Monday!

Última semana de Janeiro.  Quem diria que o tempo continua a passar tão rápido e que também prova que a vida dá uma volta em tão pouco tempo? A vida é mesmo inesperada e esperemos que esta segunda-feira, esta semana também nos traga surpresas boas. Afinal, nunca se sabe!