Avançar para o conteúdo principal

Desabafo


Ando a pensar demais e acabo por não pensar em nada. Sinto-me ligeiramente perdida, sem saber o que quero exactamente fazer a nível profissional e isso acaba por condicionar o resto da vida.
Actualmente estou num trabalho que me ocupa imenso tempo e não têm respeito pelas colaboradoras. "Beneficios" que tinhamos, como microondas, trocas de horário/folgas quando necessário, produtos, retiraram-nos, além de que foi apalavrado uma subida de posto, mas ficou só por ter mais trabalho sem compensação monetária. Igualmente nunca marcam férias com antecedência, o que nos priva de organizar alguma coisa com outras pessoas. 
Basicamente, exigem, exigem, porém não dão nada a não ser um salário mínimo. 
A verdade é que me sinto miserável e infeliz neste trabalho.
Farto-me de enviar curriculos e a ir a algumas entrevistas, todavia sem sucesso. Por isso, ando a ponderar entrar em acordo com a empresa para não me rescindir o contracto e me passar a carta para o desemprego. 
Contudo, tenho medo de não conseguir arranjar cedo emprego e eu nunca estive parada. Por outro lado, dava-me a chance de colocar as ideias em ordem e apostar na minha formação, já que ali nem isso posso fazer.

Dúvidas, dúvidas...



Comentários

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Monday!

Última semana de Janeiro.  Quem diria que o tempo continua a passar tão rápido e que também prova que a vida dá uma volta em tão pouco tempo? A vida é mesmo inesperada e esperemos que esta segunda-feira, esta semana também nos traga surpresas boas. Afinal, nunca se sabe!