Avançar para o conteúdo principal

O motivo

Ninguém encerra um blog só porque sim, pelo menos eu não.
A verdade é que existe um motivo muito forte e nem sei bem como vos contar, mas certamente poderá vir a abrir os olhos a alguém.
Ninguém sabia da existência do outro blog, só uma pessoa: ele. Como podem reparar o motivo é ele.
Acreditamos que as coisas só acontecem aos outros, "coitados", até que abrimos os olhos e nós somos um dos "coitados".
No meio da desgraça, ainda posso dizer que tive muita sorte, pois nunca me chegou a agredir. Porém, nem sei, nem quero pensar se dói mais isso ou a agressão psicológica, mas posso garantir que dói muito a última. Exacto, nos últimos meses, até ontem, é o que me tem acontecido.
Perdi-me e achei o que sentia era amor e que era recíproco, todavia hoje sei que isso não era amor e que eu deixava arrastar as coisas por pena, talvez, por conforto ou medo. A verdade é que me afastei de tudo e de todos e não podia sair sem ele. Mesmo assim, anulando-me, para ele era sempre a culpada, a que o traía, que olhava para outros homens e afins, acho que a mente já se encarregou de apagar alguns momentos e palavras.
Ontem, tive a confirmação que me seguia e que mexia nas minhas coisas. Ontem acordei e coloquei um ponto final. Agora só me resta o medo do que ele, eventualmente, me possa fazer.
Tentei ir à esquadra, um próprio polícia aconselhou-me a ir, mas o Sr. Agente disse que a lei referente à violência doméstica até ontem só enquadrava as pessoas em matrimónio ou que vivessem juntos e que apenas hoje é que ia abranger namorados e que, portanto, só podia apresentar queixa por injurias. Infelizmente, o mesmo polícia que me aconselhou disse que estava errado e, de facto, a 1ª esquadra a que me dirigi aceitavam a queixa como violência doméstica, mas que mesmo assim era melhor ir à da minha área e deu nisto.
Hoje estou com uma depressão, algo que nunca pensei vir a sofrer, pois sempre fui uma pessoa alegre, cheia de vida; hoje e há vários meses, sinto que perdi a minha identidade, sinto que ma roubaram. Sinto-me estúpida/burra por me ter sujeitado a tanto. Porém, hoje, sinto-me aliviada por ter posto um ponto final na relação que não era relação, embora tenha medo que ele ainda me procure, sei que não me pode tocar, nem ofender mais e sei que com o tempo e com ajuda eu vou aparecer de novo e mais forte.
Agora é tempo de olhar por mim e pensar só em mim.

Desculpem o testamento, mas pode ter sido uma ajuda para quem está numa situação semelhante e, acima de tudo, é um desabafo. 

Comentários

  1. Só o facto de teres colocado um ponto final já foi uma grande e importante atitude...tens que te manter firme e vais ver que vais voltar a reencontrar a pessoa que em tempos foste...desejo-te muita força e vai escrevo,desabafar ajuda sempre,quanto mais não seja organiza as ideias :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Espero que recomeces da melhor maneira :)
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Se precisares de falar estou aqui* Muita força!

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por teres posto um ponto final a essa situação que te roubou parte da vida. Espero que a partir de hoje a tua vida ganhe um novo rumo e que se abram muitas portas para um futuro melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Que horror!!! Espero sinceramente que te encontres rápido e voltes a ser quem eras ou quem sabe até mais feliz!

    Comecei o meu blog ontem, não pelos mesmos motivos mas uma coisa é certa, vou seguir o teu todos os dias! :)

    Beijinho e muitaaa força!

    ResponderEliminar
  6. Só te posso desejar que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  7. Aproveita e usa o blogue para desabafar, para dizer o que te vai na alma. Força.

    ResponderEliminar
  8. Até hoje nunca sofri na pele nenhum tipo de violência doméstica (física ou emocional) e ainda bem, porque o que descreves é de fazer uma pessoa engolir em seco!
    Ainda bem que te encontraste e agora é um novo início sem ele... quanto a ele que siga a sua vida e te deixe em paz.

    ResponderEliminar
  9. Assim sendo, que seja um bom recomeço. ;)

    Força!

    ResponderEliminar
  10. E nós estamos aqui para te apoiar!

    Muita força querida*

    ResponderEliminar
  11. Agora é olhar em fente e viver a TUA vida! Tiveste muito força em decidir acabar com o sofrimento e agora é um dia de cada vez a recuperar o que foi perdido. Vais conseguir!

    Não sei qual era o outro blog mas este vou seguir! Beijinho ***

    ResponderEliminar
  12. ah, não tinha percebido que eras tu há pouco quando entrei...

    esses casos são muito complicados, fizeste bem em ser forte e colocar um ponto final nisso! espero que tudo corra bem :)!

    e é muito bom olhares para ti e lutares por ti.

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Estava à espera de encontrar por aqui todo o tipo de textos menos esse que publicaste.
    Apesar de não te conhecer de parte nenhuma, e desculpa lá a invasão, deixa-me dizer-te que fico muito feliz por teres conseguido escapar às garras de uma "relação" assim. Quem me dera que todas as mulheres tivessem, um dia, essa coragem imensa e pôr um ponto final à situação.
    Vais ver que, tal como disseste, com o tempo e com o apoio certo, conseguirás recuperar a tua identidade e renascer das cinzas numa mulher mais forte e independente, que não deixará que tal se volte a repetir na sua vida :)

    Força, e um grande abraço`**

    ResponderEliminar
  14. E fizeste tu muito bem em sair dessa relação! A coisa podia piorar e além de todos os transtornos psicológicos ele poderia passar para a agressão :/ Homens assim querem-se ao longe, bem longe! Força querida, força para esta nova fase, tu vais conseguir ultrapassar isto tudo :) Mereces bem melhor, lembra-te disso ^.^
    R: Ainda não experimentei o gel de banho, mas quanto ao creme não tenho queixa, gosto do cheiro e da sensação na pele. Mas porque não pedes umas amostras para formares uma opinião? :)

    ResponderEliminar
  15. Tiveste muita coragem, força que há-de tudo correr bem. beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Nunca pensei que pudesse ter sido este o motivo de encerramento do blog. Penso que tiveste a melhor atitude possível, agora é recomeçar do zero e encaminhar tudo para uma direcção boa e cheia de alegria novamente!

    ResponderEliminar
  17. Espero que daqui para a frente tudo corra pelo melhor :) Beijinho e força

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Novidade Fresquinha e um Bom Fim-de-semana!

E a novidade é que arranjei trabalho. Não o que queria, mas para já é melhor do que estar em casa.  Continua a ser em shopping, porém um pouquinho melhor de onde estava anteriormente. Ao menos tenho um fim-de-semana por mês, onde aquecer o almoço/jantar e sem horários estranhos de duas horas de pausa e mais de 10h enfiada no trabalho. Agora é continuar a procurar algo ainda melhor e em Setembro regressar aos estudos. Um bom fim-de-semana!