Avançar para o conteúdo principal

Se há coisa que me irrita, essa coisa é a hipocrisia das pessoas, principalmente quando está dentro da família.
Já estou farta de saber que as irmãs do meu pai são um poço de hipocrisia, mas o meu pai parece que se juntou ao clube, o que me deixa decepcionada.
Este sábado faleceu uma tia deles, confesso que eu até eu tinha boas memórias dela, pois era aquela velhota que me aturava quando eu ia para a aldeia. Contudo, o meu pai, irmãs e a minha falecida avó diziam mal dela até dizer que chega, tudo uma questão de inveja. E nestes últimos anos da senhora foram incapazes de fazer algo por ela. Nem para almoçar ou cuidar dela quando partiu um braço foram capazes.
Porém, agora estavam todos pesarosos, muito em baixo e o meu pai até esteve no velório a tarde toda e depois do jantar até as 2h da manhã, pois "era quase filho dela". Já as irmãs vieram hoje ao funeral, mas ao meu ver (e sabendo eu o quê que a casa gasta) foi só uma desculpa para verem como a minha casa ficou e até  ver se lhes calha alguma coisa na herança!
O que vale a pena estes choramingar quando uma pessoa morre, se em vida nunca se fez nada por ela?!

Comentários

  1. Olá
    Desafiei-te para entrares no Liebster Award.
    Sei que o tempo não deve ser muito mas aqui fica o link: http://comodaquiateachina.blogspot.pt/2015/02/liebster-award-2.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A hipocrisia é o pão nosso de cada dia...

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade. Gostei do teu blog.

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito triste as pessoas serem assim... :(

    ResponderEliminar
  5. É uma tristeza as pessoas serem assim, a realidade é que é muito mais comum do que pensamos. As pessoas falam mal umas das outras, mas no dia em que alguma parte, já é o fim do mundo...enfim.
    Beijinhos*

    Comecei a seguir-te :) faz uma visita ao meu blogue e espero que também gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É muito triste essas atitudes :/

    Penso como tu, deves de cuidar e importarmos-nos em vida.

    Beijinho,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Novidade Fresquinha e um Bom Fim-de-semana!

E a novidade é que arranjei trabalho. Não o que queria, mas para já é melhor do que estar em casa.  Continua a ser em shopping, porém um pouquinho melhor de onde estava anteriormente. Ao menos tenho um fim-de-semana por mês, onde aquecer o almoço/jantar e sem horários estranhos de duas horas de pausa e mais de 10h enfiada no trabalho. Agora é continuar a procurar algo ainda melhor e em Setembro regressar aos estudos. Um bom fim-de-semana!