Avançar para o conteúdo principal

Desabafo

Se há coisa que mais me custa é a falta de apoio do meu pai nesta nova etapa da minha vida. Eu sei que a situação do país está péssima, mas a vida é feita dela e os sonhos são para serem vividos, obviamente com consciência dos riscos caso dê para o torto, porém devemos sempre acreditar e há algo em mim que sempre me disse para ir em frente.
Infelizmente, a mentalidade dele é que nós, as mulheres, somos espécies de pouca inteligência, apenas servimos para limpar a porcaria deles, cuidar da casa e dos filhos e parir os mesmos. É demasiado triste ele querer um futuro assim para a filha e demasiado penoso ter sujeitado e ainda ir sujeitando a minha mãe a isso. Agravando a "festa", temos as suas irmãs, que são as que mandam nele, basicamente. Tudo o que elas dizem, principalmente a mais velha, que até deve ser género Florbela Espanca que teve um fetiche pelo primo, mudando a parte que esta é pelo irmão, é lei. Dói saber que elas são mais importantes do que nós; quando precisam de dinheiro, vão a ele, sendo ele sempre prejudicado, pois raramente vê esse de volta. 
Todavia, quando lhe contei do meu projecto não foi para pedir dinheiro, pois esse eu consegui-o sozinha, apenas foi para lhe dar uma satisfação e pedi religiosamente que não fosse contar a ninguém, escusado será dizer que toda a gente já sabe!

E este é o meu desabafo resumido, porque um pai não devia de ser assim, não devia de deitar a baixo com imensas armas a própria filha e ainda empatar o desenvolvimento deste meu trabalho! Contudo, eu sei que vai dar certo e que para ele vai ser um bofetada! Para ele e as suas irmãs!



Comentários

  1. espero que isso de mais que certo :)

    ResponderEliminar
  2. Força, espero que consigas superar todos os obstáculos e provar que és capaz de tudo aquilo que queres

    ResponderEliminar
  3. Relativize, não vale a pena dar muita importância áquilo que a desgasta. Siga em frente com os seus projetos!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Desempregada!

E a partir de hoje, estou oficialmente desempregada, sem saber como ocupar o tempo e com receio da rejeição e de se tornar uma situação a longo prazo.
No outro dia, quando fui tomar café com a minha melhor amiga, que está na mesma situação, ela alertou-me que vai haver dias bastantes complicados, em que colocamos tudo em causa, porque recebemos rejeições ou nem sequer somos contactadas para entrevistas.
Antes de ficar desempregada, já andava a ver outras opções e cheguei a ir a entrevistas. Contudo, as respostas foram sempre negativas, só que na altura não dava tanta importância, pois afinal estava empregada, mesmo estando insatisfeita.
Isto é algo completamente novo para mim, nunca estive assim parada sem ter nada em vista e, sinceramente, começo a "panicar" um pouco. E se ponderei cancelar a inscrição do ginásio por abrir, para reduzir custos, decidi ver um mais em conta e que já esteja a funcionar. Ao menos por duas ou mais horas estou fora de casa e exercito os meus joe…

Note to myself

A minha vida numa música #2

Têm sido uns quantos dias maus.
Trabalhar com o público tem destas coisas e nunca estamos mentalizados que anda muitas pessoas doidas varridas que não se importam de colocar o trabalho de uma pessoa em risco.