Avançar para o conteúdo principal

Desabafo

Se há coisa que mais me custa é a falta de apoio do meu pai nesta nova etapa da minha vida. Eu sei que a situação do país está péssima, mas a vida é feita dela e os sonhos são para serem vividos, obviamente com consciência dos riscos caso dê para o torto, porém devemos sempre acreditar e há algo em mim que sempre me disse para ir em frente.
Infelizmente, a mentalidade dele é que nós, as mulheres, somos espécies de pouca inteligência, apenas servimos para limpar a porcaria deles, cuidar da casa e dos filhos e parir os mesmos. É demasiado triste ele querer um futuro assim para a filha e demasiado penoso ter sujeitado e ainda ir sujeitando a minha mãe a isso. Agravando a "festa", temos as suas irmãs, que são as que mandam nele, basicamente. Tudo o que elas dizem, principalmente a mais velha, que até deve ser género Florbela Espanca que teve um fetiche pelo primo, mudando a parte que esta é pelo irmão, é lei. Dói saber que elas são mais importantes do que nós; quando precisam de dinheiro, vão a ele, sendo ele sempre prejudicado, pois raramente vê esse de volta. 
Todavia, quando lhe contei do meu projecto não foi para pedir dinheiro, pois esse eu consegui-o sozinha, apenas foi para lhe dar uma satisfação e pedi religiosamente que não fosse contar a ninguém, escusado será dizer que toda a gente já sabe!

E este é o meu desabafo resumido, porque um pai não devia de ser assim, não devia de deitar a baixo com imensas armas a própria filha e ainda empatar o desenvolvimento deste meu trabalho! Contudo, eu sei que vai dar certo e que para ele vai ser um bofetada! Para ele e as suas irmãs!



Comentários

  1. espero que isso de mais que certo :)

    ResponderEliminar
  2. Força, espero que consigas superar todos os obstáculos e provar que és capaz de tudo aquilo que queres

    ResponderEliminar
  3. Relativize, não vale a pena dar muita importância áquilo que a desgasta. Siga em frente com os seus projetos!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Boa semana #1

E que seja uma semana cheia de novas oportunidades!

Desabafo #2

Em momentos de aflição, nós, humanos, temos a tendência de rezar a um Deus que nem sabemos se existe. Ou pelo menos, eu não sei se existe ou se acredito. Também não quero ser hipócrita de me lembrar Dele, seja Ele quem for, em momentos de desespero ou porque preciso de algo. Contudo, às vezes gostava de acreditar e a ajoelhar-me ao lado da cama e falar com Ele, mas não consigo. Acho que ainda me faz falta essa fé, que ainda aos 29 anos, luto por isso. Enquanto isso, falo para o ar ou para o meu avô que acredito que esteja sempre presente, pelo menos no meu coração está, em busca de sábios conselhos ou apensas uma luz no fundo do túnel. Não sei se resulta ou não, vou acreditar que sim, mesmo sem resultados iminentes, pois naqueles dias mais difíceis faz-me sentir ligeiramente melhor.

Monday!

Última semana de Janeiro.  Quem diria que o tempo continua a passar tão rápido e que também prova que a vida dá uma volta em tão pouco tempo? A vida é mesmo inesperada e esperemos que esta segunda-feira, esta semana também nos traga surpresas boas. Afinal, nunca se sabe!