Avançar para o conteúdo principal

Dias assim


Há dias assim. Dias em que tudo parece errado e que nos questionamos das nossas opções.
Hoje é um dia desses. É um dia em que me apetece fraquejar e chorar até não ter ar.
É daqueles dias em que não sei se tomei a melhor opção em vir para cá e abrir a loja. É o meu sonho, mas não é nada fácil. E não é nada fácil viver de poupanças, pois a loja ainda não é auto-suficiente. Já é alguma coisa, a facturação tem aumentado, mas ainda não é o suficiente.
Além de tudo isso e mesmo acreditando que vou vencer, tenho medo de falhar. Esse medo ainda aumenta quando sei que assim do nada vão abrir duas pastelarias na mesma rua e uma delas é a duas lojas abaixo da minha.
Sei que são conceitos diferentes, porém uma pessoa tem sempre medo. 

Hoje é assim, tudo muito preto e branco. Vou-me enfiar na cama e chorar às escondidas para amanhã me levantar e acreditar que há um motivo de estar aqui a lutar pelo meu sonho.

Comentários

  1. Há dias assim. Dias em que nos sentimos uma porcaria e umas falhadas, mas a realidade é que isso não é real. Tu tens muita força por criares um negócio tão bonito e guloso. Amanhã é outro dia e certamente estarás melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te melhor do que possas imaginar... Há dias em que também me sinto assim, insegura, com medo, na incerteza de saber se tomei mesmo a melhor decisão... Mas depois paro e penso: este é o meu sonho, tenho de, pelo menos, tentar lutar por ele! Força querida**

    ResponderEliminar
  3. Vai correr bem, pensamento positivo !!

    ResponderEliminar
  4. Abracinho. Amanhã verás que o sol está de novo a brilhar. ;)

    ResponderEliminar
  5. Às vezes faz bem chorar! Olha eu logo vou dar pontapés até mais não para libertar todo o stress que tenho... Por aqui (no trabalho) as coisas também não estão fáceis.

    ResponderEliminar
  6. Há dias em que chorar faz bem, mas o saber levantar com soluções ainda faz melhor.

    ResponderEliminar
  7. Dias melhores virão, e não deixes de lutar pelo que queres e acreditas! *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Porque o vosso comentário vale mil sorrisos!

Mensagens populares deste blogue

Desempregada!

E a partir de hoje, estou oficialmente desempregada, sem saber como ocupar o tempo e com receio da rejeição e de se tornar uma situação a longo prazo.
No outro dia, quando fui tomar café com a minha melhor amiga, que está na mesma situação, ela alertou-me que vai haver dias bastantes complicados, em que colocamos tudo em causa, porque recebemos rejeições ou nem sequer somos contactadas para entrevistas.
Antes de ficar desempregada, já andava a ver outras opções e cheguei a ir a entrevistas. Contudo, as respostas foram sempre negativas, só que na altura não dava tanta importância, pois afinal estava empregada, mesmo estando insatisfeita.
Isto é algo completamente novo para mim, nunca estive assim parada sem ter nada em vista e, sinceramente, começo a "panicar" um pouco. E se ponderei cancelar a inscrição do ginásio por abrir, para reduzir custos, decidi ver um mais em conta e que já esteja a funcionar. Ao menos por duas ou mais horas estou fora de casa e exercito os meus joe…

Note to myself

A minha vida numa música #2

Têm sido uns quantos dias maus.
Trabalhar com o público tem destas coisas e nunca estamos mentalizados que anda muitas pessoas doidas varridas que não se importam de colocar o trabalho de uma pessoa em risco.